quarta-feira, 23 de maio de 2007

Shrinky Dinks - o plastiquinho mágico!

Blog semi-abandonado. Preciso baixar as fotos da câmera pra mostrar o que eu andei aprontando na cozinha nesse último fim de semana. E olha que eu fiz lanche no sábado e almoço no domingo após ter extraído dois dentes do siso. Isso é que é curso de mãezinha – módulo ‘como cozinhar para a família quando se tem dor’.

Bom, enquanto nada disso aparece por aqui, eu andei xeretando um pouco na internet pra descobrir mais sobre os maravilhosos Shrinky Dinks. E o que vem a ser isso? Bom, o Shrinky Dinks é um shrinkable plastic, isto é, um plástico que encolhe e, ao fazer isso, conserva qualquer desenho que você tiver pintado nele. Segundo o site oficial, essa maravilha dos deuses existe desde 1973 e só precisa ir ao forno para diminuir seu tamanho a 1/3 do inicial e ficar cerca de nove vezes mais grossa. Holy cow!

“E para que diabos eu vou usar essa joça?”, você pode estar se perguntando. Saiba, então, que as possibilidades são infinitas! Ok, talvez não infinitas, mas com certeza dá pra fazer bastante coisa com o plastiquinho mágico. Lindos colares, por exemplo.

shrinkydinks-tackytophat


Esses aí em cima foram feitos pela Katie e podem ser visualizados individualmente no Flickr dela, TackyTopHat. Eles são bem o tipo de colar que eu gosto, coloridos e com um toque infantil, além de serem praticamente únicos.

my-pirate-necklace-by-lawchick


Eu já tinha entrado em contato com os Shrinky Dinks durante o Coloriffic Swap-o-rama de março (ou seria abril?). Um dos presentinhos da garota que me tirou foi um maravilhoso colar com um baú e uma espada piratas (esse aí em cima!). Eu adorei e só aí fiz a conexão entre aquela coisinha de plástico na minha mão e os colares que eu tinha visto pela internet.

Agora, estou louca atrás de algum lugar pra comprar. Infelizmente, não conheço ninguém que esteja de viagem marcada pro exterior pra me trazer. A solução, portanto, é achar pra comprar pela internet ou ver se consigo alguém de lá pra me mandar. Cruzando os dedos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também estou louca pra ver onde tem o Shrinky Dinks, mas pelo jeito é só na Amazon que é possível comprar...

Anônimo disse...

Usa plástico nº6/PS que também dá! Tens é que lixar o plástico para se poder pintar (para a tinta agarrar...)