sexta-feira, 29 de junho de 2007

Para aprender a fazer estêncil

Por milhares de motivos, o ritmo aqui no Crafty Mixture anda lento. Não consegui as fotos do cachecol de crochê (mas acreditem, ficou lindo!), não tenho tido tempo para navegar em busca de novidades pela internet, não consegui finalizar mais nenhum projeto... Enfim, o negócio tá complicado.

http://casadachris.uol.com.br


Mesmo assim, consegui descobrir um site bem legal – o Casa da Chris. Lá tem um monte de coisa interessante, principalmente a seção Faça em casa, que tem uns passo-a-passos ótimos. O mais recente ensina a fazer estêncil e apresenta um objeto que eu não conhecia – o cortador de estêncil! A tal ferramenta é ligada na tomada e tem uma ponta que esquenta muito-muito-muito e corta o acetato. Apesar de ser mais perigoso que as exacto-knives da vida, parece que é bem mais fácil de usar e que o corte sai muito mais “limpo”.

Outra coisa que eu nunca tinha visto é o adesivo reposicionável, que parece uma coisa beeeem divertida. Só tenho uma dúvida: é pra usar só com estêncil ou é possível “inventar” novos usos pra ele?

Cortador de estêncil + adesivo reposicionável


Retomando e resumindo: o site é tudo de bom e ainda tem uma seção com receitinhas de pratos que tem uma cara deliciosa, além sugestões de “passeios” pra lá de divertidos (brechós e lojas de decoração de Sampa e do Rio), dicas para quem está preparando o casamento e até uma calculadora que te diz quanto de tinta você vai precisar para dar aquela recauchutada no seu quarto ou pintar de verde-limão uma parede do seu escritório. Mega mão na roda! Vale bem a pena gastar uma horinha (ou mais) por lá!

2 comentários:

Drica Menezes disse...

ahaha...não acredito! hj descobri este site...Casa da Chris...e fiz um post sobre ele....q legal encontrar aqui tbm....olha é só olhar a hora q postei e a hora deste comentário pra ver q não conhecia teu blog ainda...bjao!

Rosaura Souza disse...

Você pode ajudar? Onde posso comprar o Cortador de Stencil PL34008?
Abs