segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Enquanto um post de verdade não vem...

Muito trabalho + muito sono + pouco tempo livre = muito tempo sem atualizações por aqui. Preciso ser mais firme e estabelecer horários pra escrever pro blog, ou a coisa só vai degringolar. A revista está, aos poucos, saindo, mas o processo todo tem sido bem chato. De qualquer jeito, isso tem sido importante para eu conseguir idéias e amadurecer alguns projetos que eu estou tentando colocar pra frente. O mais importante deles é, também, o mais difícil, principalmente por causa dos meus planos para 2008.
Enquanto isso não se resolve e a revista não sai definitivamente, tudo fica meio em slow-motion, inclusive os tricôs, crochês e outros artesanatos da vida. Minha primeira boina, por exemplo, só saiu agora, depois de uma primeira tentativa frustrada e muitas semanas de lento tricotar. O modelo é bem simples: barra de uns 3cm (1x1), corpo todo em ponto tricô e diminuições super-simples, com o k2tog. Apesar de um pouquinho grande, ficou linda. Tanto que me empolguei e já fiz uma outra com lãs pink e rosinha. Esse foi bem rápido de fazer mas ficou mais pra um gorro. Já estou com a terceira boina engatilhada. Vamos ver qual será o resultado.

Como estou sem fotos de coisas legais que fiz ou que achei na net, vou deixar aqui uma dica de site. Na realidade, são dois sites. Um deles é o blog Lá em Casa, feito pela Simone Quintas, editora da revista Casa e Jardim. Ela está sempre dando dicas ultra-legais para quem quer dar um toque especial aos diversos ambientes da casa. Uma idéia pra lá de legal que apareceu por lá recentemente foi a dos enfeites de árvore de Natal feitos com cortadores de biscoitos e tecidos ou fotos.

Através do Lá em Casa, descobri o COLOURlovers, que oferece um monte de paletas com combinações ótimas de cores. O site, ao que parece, foi criado para profissionais que mexem com esse tipo de coisa, mas nada impede leigos como eu de darem uma olhada e já irem pensando em como usar as cores de uma paleta incrível para fazer um cachecol ou uma blusa bem colorida e alegre, certo?

2 comentários:

Drica Menezes disse...

q legal q vc apareceu, adoro teu blog e vivo dando uma espiadinha por aqui! sorte nos teus projetos...bjao!

Anônimo disse...

conheci o colourlovers esses dias, qdo tava vendo cores pra sua revista rss :)