terça-feira, 17 de julho de 2007

"Just like punk rock, craft is embedded in an anti-establishment/anti-consumerist ethos and as the ever-quotable Betsy Greer reminds us, 'being able to make your own clothes and accessories from scratch is punk as fuck.' She goes on to explain; 'we've come to a point of modernity where everywhere you look it's just excess, excess, excess… By making my own clothes, I am ensuring that no one is exploited in their creation. Unless I make my clothes from yarn from my own sheep, I am still purchasing materials for crafts, but in starting to think about clothes as something you have the choice to design, you are taking a step back from materialism.'"
(Woodcock, Victoria. Making Stuff – An Alternative Craft Book)

É bizarro ver gente achando que eu sou uma espécie de vovozinha de 25 anos quando estou com minhas agulhas e novelos de lã. Eu faço tricô, crochê e outros crafts porque gosto, porque tudo isso é bem legal de fazer e, principalmente, porque eu posso, como diz Tsia Carson em outro livro pra lá de legal - Craftivity. Simple as that. Se a sua habilidade é arrotar todo o abecedário, ótimo! Uma das minhas é fazer coisas bonitas e/ou úteis com as minhas mãos. Eu estou muito satisfeita com isso, não tenho vergonha de tirar meu tricô da bolsa em público e não me considero inferior por saber fazer cachecóis do jeitinho que minha avó fazia; muito pelo contrário: adoro ter todas estas aptidões!

2 comentários:

Drica Menezes disse...

olá...descobri teu blog por acaso, qd procurava no google por crafts...e achei mto legal...tanto teus trabalhos qt o modo como vc escreve...
qt a este post....concordo com vc...acho ridiculo, puro preconceito das pessoas qd acham q temos q ser "vovozinhas" para saber trico e afins...tbm adoro trico e outras manualidades e me orgulho disto! bjao!

Anônimo disse...

adorei mesmo seu blog (ainda to fuçando). Gosto de trabalhos manuais, principalmente estes dos tempos da minha avó. E concordo com você: meus amigos vievem dizendo que crochet é coisa de velho (tenho só 16 anos), etc etc. Mas quando olho o que eu faço, axo lindo e tenho orgulho!

ADOREI o tema do seu blog e como você escreve!!!