sábado, 5 de janeiro de 2008

Delícias do verão 2008

Após um gigantesco período de hiato, resolvi que tenho que me esforçar para manter isso aqui up and running! Além do mais, apesar de ter dado um tempo nos crafts (por pura falta de tempo, um saco!), ando comprando revistas e vendo coisas lindas na internet; tudo isso, claro, tem que ser compartilhado de algum modo.

Minha paixão mais recente é a revista Casa e Jardim, da Editora Globo. Só fui prestar atenção nessa revista porque meu pai e a mulher estavam reformando a casa e a Sílvia sempre comprava pra se inspirar com as dicas e idéias. Depois do primeiro contato, não demorou muito para que cair de amores por ela. Adoro as matérias (o pauteiro dessa revista rox, seriously!), os achados de lojinhas, lojonas e antiquários, o projeto gráfico... tudo, enfim! A edição de janeiro já está nas bancas e eu resolvi mostrar algumas coisas aqui.


Revista Casa e Jardim, edição de janeiro/08


Pela capa, você já sabe o que vem pela frente: tendências, tendências e tendências. Nada daquela coisa escandalosamente luxuosa, louca, conceitual e quase inatingível (pra mim, pelo menos) da Vogue; na Casa e Jardim tudo é muito palpável e tem bem cara de casa da gente, mesmo. Dá pra se imaginar nos ambientes que eles mostram fazendo um tricôzinho, lendo um livro ou qualquer outra coisa, super confortável, esparramada num sofá e tal, sabe?

Revista Casa e Jardim, edição de janeiro/08


Bom, essa imagem acima é de uma sala de lareira feita pelo Sig Bergamin. Linda de morrer, com influência do estilo provençal que dá o tom na decoração da casa toda. Só por esse ambiente, já dá vontade de conferir todo o resto da casa e da revista, não?

Revista Casa e Jardim, edição de janeiro/08


Outra coisa pra lá de legal é a matéria sobre como compor um jantar com cara de verão: ingredientes crus são os destaques, junto com os acessórios e utensílios coloridos. No cardápio, gaspacho, tartar de salmão com pêra e sorvete de limão com calda de framboesa. Para acompanhar a refeição, uma deliciosa sangria, que é o que você vê aí embaixo.

Revista Casa e Jardim, edição de janeiro/08


E que tal já começar a se deixar levar pelo clima e fazer uma festinha com a sangria como convidada especial? Segue a receita tirada diretamente das páginas da revista Casa e Jardim. E, gente, de verdade: vale muito a pena comprar essa belezura. As outras receitas são bem legais, também.

Sangria (revista Casa e Jardim, edição de janeiro/08)

Ingredientes
2 garrafas de vinho tinto seco
300g de abacaxi em calda
2 pêras sem casca, cortadas em cubos pequenos
300 ml de água gaseificada sabor limão
2 copos de suco de laranja
2 laranjas cortadas em rodelas, sem sementes (separe uma para enfeitar a jarra)

Preparo
Misture todos os ingredientes, inclusive a calda do abacaxi, e coloque em uma jarra. Ponha gelo para manter a temperatura bem fria. Enfeite a jarra com uma rodela de laranja.

Rendimento: 6 pessoas

Um comentário:

Drica Menezes disse...

adorei a tua visita em meu blog, volte sempre! :)
sabe q eu tbm sou fã desta revista?! vivo comprando um exemplar, alguns meses sim outros não, mas dá ate vontade d fazer a assinatura d tão legal q é, cheia d idéias e como vc disse a maioria atingíveis, nada daquelas coisas luxuosas d mais e exageradas! bjão e tenha uma otima semana! :)