sexta-feira, 30 de março de 2007

DIY Links: Ohmystars Craft


O Ohmystars Craft foi um dos primeiros sites de diy e crafts que eu conheci. Na época, meu interesse era mais em aprender a costurar e customizar roupas, e eu nem pensava em mexer com acessórios de feltro e cerâmica plástica. O site, apesar de não ter recebido atualizações constantes desde que eu entrei pela primeira vez, é bem interessante e explica como fazer umas modificações básicas nas suas roupas. São cinco partes distintas – T-Shirt Surgery, com idéias (como a da imagem) para você dar uma outra cara para as suas camisetas/blusinhas; DIY Clothing, que ensina a transformar saias e vestidos; Knitting, com receitinhas de tricô e crochê; Crafts, que abrange outras peças, como brincos e bolsas; e os Links. As explicações passo a passo são bem claras e vêm acompanhadas de desenhinhos que ilustram bem o que deve ser feito, ajudando ainda mais a não deixar nenhuma dúvida pendente. E você ainda encontra tutoriais que ensinam a mexer com stencil que são um ótimo jeito de começar a entender como isso funciona.

Como eu já disse, parece que a atualização constante não é o forte do Ohmystars, mas com tanta idéia legal para experimentar, vai demorar um tempo até você sentir isso. Para quem tá se interessando por diy e handmade crafts agora, vale bem a pena! Detalhe: o site é todo em inglês!

ohmystars craft


Sobre o layout: tá horrível, eu sei, mas não tenho tido tempo nem pra procurar um site com templates prontos. Já tive umas idéias bem legais para um bem básico, com espaço maior para o texto, mas vou precisar da semana da Páscoa para colocar as mãos na massa. A semana da Páscoa vai ser daqueeelas, repleta de coisas pra fazer. Já dá até preguiça!

Nenhum comentário: