quarta-feira, 4 de abril de 2007

Links, links e mais links!

O tempo anda curto pra tanta coisa que eu tenho que fazer – finalizar os passarinhos de crochê e os rubber stamps, criar mais acessórios com a cerâmica plástica, voltar com tudo a produção de cachecóis para o inverno... E isso é só o começo da lista; não vou nem falar das coisas que eu tenho que estudar.

De qualquer jeito, o fim de semana foi razoavelmente produtivo. Comecei com essa história de amigurumi e ainda fiz um monte de pompons, com a receita tirada do Superziper. Descobri esse blog durante o fim de semana e adorei, já checo ele todo dia para ver as novidades. Mais tarde coloco as fotos e um link direto para a receitinha, ok?

Como estou de “férias” da faculdade nessa semana, estou aproveitando para colocar meus estudos em dia e ficar mais longe do computador. Mesmo assim, ando entrando bastante no grupo Carve Your Stamps, do Flickr, para ter idéias para novos carimbinhos. O ruim é que eu sou péssima de desenho – meus círculos saem quadrados, minhas linhas retas saem tortas e a grande parte dos desenhinhos que eu faço acabam parecendo arte abstrata. Enfim, depois também tento postar umas fotos dos que já estão prontos.

E já que eu falei do Flickr, aí vai uma listinha de grupos do Flickr que eu gosto imensamente:

Bento Boxes – imagens dos bentos de um monte de gente. Destaque para os coloridinhos e alegres que são fofos além da conta, e para as comidinhas apetitosas que os recheiam.

Amigurumi – bichinhos feitos de crochê. Ótimo para se inspirar e fazer os seus próprios, se você já tem um certo domínio do crochê. Quem ainda está começando pode usar as ‘receitas’ que algumas garotas colocam junto com as fotos.

Carve your stamps – se você procurar, encontra uns tutoriais bem explicadinhos nas discussões do grupo. Precisa de bastante habilidade manual para fazer os mini-detalhes, mas a coisa vai ficando mais fácil conforme você treina (claro, né?).

Fimo – depois que eu descobri a cerâmica plástica, minha vida nunca mais foi a mesma! Uhu! Brincadeiras à parte, mexer com esse material é uma delícia. Adoro coisas coloridas e dá pra encontrar Fimo em cada cor linda... No grupo, você pode ver como eles usam as massinhas e o que é que pode ser feito. Tem também dicas de uso (por exemplo: se for “encapar” um recipiente de comida, cuidado para que a massa não fique em um lugar onde a comida vai encostar), de queima e muito mais.

Coloriffic swap-o-rama – trocas sempre baseadas em grupos de cores. Só participei da última (lavender, cream, black), mas sempre adorei ver o que o pessoal mandava e recebia. Haja criatividade!

Crafter’s central – lugarzinho para todos os tipos de crafters.

Nenhum comentário: