quinta-feira, 12 de abril de 2007

Época de cachecol

Se tem uma coisa que eu adoro fazer, essa coisa é cachecol. Aprendi a tricotar fazendo um e, desde então, fiquei um pouco obcecada, confesso. Não passo um inverno sem fazer alguns pra mim, não tem jeito. Mas essa paixão toda não é gratuita, não!! Eu sou bem impaciente e não consigo agüentar dias e dias (ou semanas e semanas) até terminar um casaquinho ou qualquer coisa mais complexa. Além disso, eu sou uma jornalista-estudante-de-Letras quite underpaid que não pode ficar gastando os tubos com novelos e mais novelos de lã (principalmente porque tenho outros hobbies pra sustentar). Por isso, o cachecol é perfeito pra mim: não demora pra fazer, é relativamente simples e usa pouca lã. Bota perfeito nisso, né!

Estou prestes a começar minha produção desse ano, então parti em busca de pontos novos e diferentes para os cachecóis. Indo de blog em blog, acabei indo parar no Mitricot, da Márcia. Foi um achado! As receitas estão super bem explicadinhas e os trabalhos dela são lindos! Fuçei em todo o blog e achei várias coisas legais, duas das quais eu vou compartilhar aqui.

Cachecol do mitricot.blogspot.com

Esse cachecol ficou absolutamente lindo! Acho que já tinha visto esse ponto em um livro da minha mãe, mas nem tinha me interessado muito. Quando vi essa peça, fiquei encantada! Não tem como não gostar, os pontos ficaram bem mais legais que os que eu vi no livro e a cor fez toda a diferença! Já decidi que vai ser um dos primeiros modelos que eu vou fazer. Link pra receita aqui!

Ponto bacana do mitricot.blogspot.com

Mais um ponto lindo! Ela recomenda usar para mantas, mas eu adoro fazer cachecóis com todos os pontos possíveis, então já dá pra adivinhar o destino que eu vou dar pra esse ponto, né? Link pra receita aqui!

E mesmo que o cachecol seja minha peça preferida, decidi que, neste inverno, vou tricotar um casacão pra mim. Bege ou creme, com umas tranças discretas na frente e beeeem comprido, qaté o meio da coxa ou começo do joelho. Quem sabe eu consigo terminar a tempo para o próximo inverno, não? =p

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom