sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Links + primeira vez em círculo, yey!


8 inch circular needle
Originally uploaded by
loxosceles


Antes de qualquer coisa, já deixo claro que a foto acima não é minha, e, sim, da Beth. Você encontra essa e outras fotos no flickr dela (www.flickr.com/photos/loxosceles).

A coisa toda (no caso, a foto) é só pra ilustrar post, mesmo. É que, depois de muito enrolar, eu tomei coragem e resolvi aprender a tricotar com agulhas circulares. Ok, nem é tão difícil assim, mas eu sou muito atrapalhada e meio cegueta; nunca enxergo os pontos direito e, por isso, tenho uma mega dificuldade em consertar errinhos ou pegar pontos que escaparam. De qualquer jeito, achei que valia a pena tentar a nova técnica e deu tudo certo! Estou, nesse momento, fazendo um cowl basicão, que será a minha preparação para fazer um beret lindo-lindo-lindo. Depois disso, só me resta aprender a tricotar com o fio na mão esquerda (já tentei e é bem mais fácil e rápido, mas preciso de um pouco mais de treino para 'migrar' definitivamente) e tricotar em círculo com as agulhas de ponta dupla (técnica que eu vou ter que aprender na marra para fazer o beret, eu sei).

Agora, a parte interessante de verdade: links para as tricoteiras de plantão.
(receitas 'digrátis'; até agora só tem duas - uma bem facinha e a outra razoavelmente complexa)
(mais free patterns: graminha, coração e o bob, uma coisa indefinida)
(dicionário de termos de tricô em francês e receitinha da bolsa Isabeau)
(dois modelos de meia beeeem bonitinhos)

E por hoje é só, pessoal.

Um comentário:

Regina disse...

Poxa ainda bem que n�o sou s� eu que me enrolei no fio de nylon da agulha circular e acabei tecendo ele junto com a l� quando fui passar pras agulhas de 2 pontas no alto do gorro!!eheh Mas assim como vc n�o vou desistir! bjosss