quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Swap-o-holic!

Por mais que eu me esforce, não tem jeito – sou uma viciada em trocas e só fico de fora da Swapolândia quando eu não tenho grana para enviar os pacotes. A coisa toda começou com troca de cartas, evoluiu para os FBs, ou friendship books, e daí para as trocas de materiais de craft e outros objetos, foi um pulo. Comecei numa trocas mais singela: cartões-postais com citações. Gostei da dinâmica da coisa toda e já fui direto para algo mais desafiador, a troca do grupo Pop Culture Swap, no Flickr. Ao mesmo tempo, me cadastrei no Swap-Bot e já comecei a participar de outras trocas. Agora, eu sou bem mais seletiva, principalmente porque não tenho tempo de ir atrás de certas coisas, o que prejudica meu desempenho na troca, uma coisa pra lá de ruim pro meu partner em questão.



A imagem aí em cima é da minha última troca no Coloriffic Swap-o-rama; o tema era cores neutras + a cor preferida da sua “amiga secreta”. A minha gostava de um monte de cores, então foi razoavelmente fácil.

Para quem tem interesse em começar a descobrir o maaaaraaaavilhoso mundo das trocas, aí embaixo vão alguns links de sites/grupos de troca bem legais. Vale a pena entrar e, pelo menos, conferir as fotos dos pacotes enviados e recebidos. Tem muita coisa linda!

Swap-bot - Site que hospeda trocas com os temas mais variados, desde doces e stationery, até tecidos e outros materiais. Tem troca pra tudo quanto é gosto.

Pop Culture Swap - Inativo, no momento, mas tem os melhores temas, na minha opinião! Já teve troca baseada em Tim Burton, Piratas do Caribe, Rock...

Coloriffic Swap-o-rama - Todas as trocas têm como tema uma cor ou um combo de cores e os objetos enviados devem seguir essa determinação.

Collored Material Swaps - O nome já diz tudo, né?

Kawaii Matchbox Swap - Troca de caixas de fósforo decoradas e recheadas com toda sorte de mini-materiais e objetos.

Pack It Up Small - A única regra pra essa troca é que o pacote final tenha, no máximo, 250g.

Fat Quarters Swap - Troca de fat quarters de tecido; os fat quarters são pedaços de cerca de 50 X 50 cm.

Nenhum comentário: