terça-feira, 7 de agosto de 2007

A tragédia do cachecol rápido

nusht 053


Uma amiga fez aniversário e eu tive uma idéia brilhante: fazer um liiiindo cachecol pra ela. A coisa, no entanto, tinha que ser rápida, mais do que o projeto de dia dos namorados. Me decidi, então por aquele modelo que você solta uns pontos no arremate e ele dobra de tamanho. Como a coisa era bem simples, mandei bala no fim dos meus horários de almoço e consegui terminar na sexta-feira. O problema foi que eu não fiz o cachecol longo o suficiente e, mesmo aumentando, ele ficou muito pequeno. Uma pequena tragédia para dar um toque mexicano à vida. Enfim, desfiz tudo e vou recomeçar hoje, com 20 cm a mais, linha simples e agulhas mais finas (o primeiro foi com 8).

Pra quem quiser, aí vai a receita:

Cachecol Rápido
Monte 24 pontos na agulha. Faça cordões de tricô até que o cachecol alcance um pouco mais da metade do tamanho que você quer. Dê início ao arremate: a cada dois pontos arrematados, solte o ponto seguinte da agulha esquerda. Faça um arrematado bem largo, porque a outra ponta vai dar uma aumentada na largura depois de pronto. Aí, é só esticar o cachecol e desfazer com a ajuda dos dedos os pontos que você soltou. E pronto!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David